Formação Docente

1.A didática e a relação forma/conteúdo

2.A didática em questão

3.A formação de professores de Educação Física: quais saberes e quais habilidades

4.Aprendizagem docente na perspectiva histórico cultural

5.Ciclo de desenvolvimento humana e formação educadores

6.Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente

7.Desenvolvimento profissional docente: passado e futuro

8.Desenvolvimento profissional docente e transformações na escola

9.Didática: aprender a ensinar

10.Didática: enfoque, objeto e conteúdo

11.Formação de Professores

12.Formação de professores a constituição de um campo de estudo

13.Formação inicial em Educação Física: uma nova epistemologia da prática docente

14.Formação permanente: o paralelo entre o começo da docência e a docência atual dos professores de Educação Física

15.O papel da didática na formação de educadores

16.Organização escolar e socialização profissional de professores iniciantes

17.Os conhecimentos de acadêmicos de Educação Física e sua implicação para a prática docente

18.Pesquisa sobre a formação de professores: o conhecimento sobre aprender a ensinar

19.Refletindo sobre o passado, o presente e as propostas futuras na formação dos professores

20.Sobre a socialização profissional de professores

21 Professores iniciantes

22 . A aprendizagem escolar: da didática operatória à reconstrução da cultura na sala de aula

23. A prática educativa:  como ensinar

24. Texto projeto: Pedagogia de Projetos

25. Texto projeto: Elaboração de um projeto de ensino

26. Texto projeto: A partir dos projetos de trabalho